27 de fevereiro de 2014

Criolo revela a importância das rádios comunitárias

Foto: Reprodução


Em entrevista exclusiva para Pedro Comuna, radialista na Rádio Cidadã FM e apresentador do programa “Já Regou Suas Plantas?”, Criolo resume a importância das rádios comunitárias

Por João Miranda

Ontem (26/02) diversos artistas se encontraram na Galeria Olido, centro de São Paulo, para assistir ao show do SNJ (Somos Nós a Justiça). Na saída do evento, Pedro Comuna se encontrou com Criolo, que foi prestigiar o trabalho de um dos grandes grupos arquitetos do rap nacional.

Criolo foi interrogado sobre a importância das rádios comunitárias no Brasil e respondeu de uma forma grandiosa: “Acho extremamente importante porque é uma comunicação do povo para o povo. A premissa é essa. Todas as rádios comunitárias têm que ter essa preocupação. Mas muita gente infelizmente enxerga a rádio como um mercado. Eu acredito que a grande maioria pensa numa utilidade pública: Difundir a canção do artista da comunidade, falar o que acontece na comunidade, expor a vida cultural e etc.”

Além disso, ao ser interrogado sobre a relação entre o rap e reggae, Criolo respondeu: “É uma relação natural. Nas musicas as relações se constroem de forma natural. Quem estraga é o homem.”

E ai, tá esperando o quê pra sintonizar nas rádios comunitárias do seu bairro?

A RUA GRITA

Volta Negra: a história do negro no Centro de São Paulo

Novo ciclo de caminhadas da Volta Negra começa neste sábado e tem atividades programadas para os próximos dois meses