10 de fevereiro de 2014

Lançamento: Nova e velha escola do RAP se unem

Por João Miranda

Pedro Qualy integrante do Haikaiss, Sandrão RZO e Calado U-Time lançam hoje, às 20h, a música nova “Espelho Magnético”.
Pedro Qualy integrante do Haikaiss, Sandrão RZO e Calado U-Time lançam hoje, às 20h, a música nova “Espelho Magnético”

2013 foi um ano de muitas conquistas para o grupo Haikaiss, da zona norte de São Paulo. Fizeram shows com os mais variados grupos, se destacando como um dos principais grupos da nova escola do rap nacional. Em seis anos, o quarteto formado por SPVIC, Spinardi, Qualy e Dj Sleep já lançou quatro álbuns, com previsão de lançamento do novo álbum “Fotografia de um Instante” para o segundo semestre desse ano.

Sandrão dispensa comentários. Conhecido em todo o Brasil, nascido na zona oeste e criado em Pirituba, tornou-se popular na cena do rap na década de 80 quando se juntou com Helião para criar o eterno grupo RZO, famoso pelas letras inteligentes que relatam o cotidiano da periferia e os preconceitos que os moradores dos extremos da cidade sentem na pele.

O lançamento conta também com a participação de Calado, ex-integrante do U-Time junto com Negro Vando e Don Pixote e umas das vozes da Família RZO.

A parceria entre quem está começando e quem já tem uma longa caminhada para contar é muito positiva para o cenário musical independente que não para de crescer por todo o país. A realidade dos MCs pode ser diferente, mas sem rixas o rap tem muito a aprender com essa junção.

A RUA GRITA

Volta Negra: a história do negro no Centro de São Paulo

Novo ciclo de caminhadas da Volta Negra começa neste sábado e tem atividades programadas para os próximos dois meses