06 de março de 2014

Mulheres do Hip Hop lançam o livro Perifeminas II – Sem Fronteiras

Idealizado pela Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop (FNMH2), o livro Perifeminas II – Sem Fronteiras é um compilado de histórias que inclui poesias, contos, desabafos e relatos das mulheres que fazem parte da cultura Hip Hop.

Via Rap Nacional

O livro, que teve o seu primeiro volume lançado no ano passado (Perifeminas – Nossa História), agora traz como novidade a participação de 13 mulheres de outros países. Os diversos textos das 52 autoras que participam do projeto contam vivências de anos de luta pelo movimento Hip Hop, que incluem o ativismo social, feminismo e valorização dos cinco elementos. Participam MC’s, B.Girls, D’Jéias, Graffiteiras, além de escritoras, poetizas e militantes.

A arte da capa foi feita pela ilustradora Caju e a diagramação pela grafiteira Riska. Além disso, o conteúdo apresenta pesquisa histórica elaborada por Jéssica Balbino sobre a participação da mulher na literatura marginal e periférica do Brasil.

O projeto Perifeminas é financiado pelo Programa VAI, tendo Jô Maloupas como proponente, coordenação Editorial de Luana Rabetti, Revisão de Priscilla Vierros e Vanessa Soares e Tradução de Miwa, todas da Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop.

A RUA GRITA

Os direitos humanos frente à Cracolândia

Por: Isabel Rabelo  Problemas sociais e falta de políticas públicas abrem espaço para violações em … Continuar lendo Os direitos humanos frente à Cracolândia