02 de abril de 2014

Estudantes promovem a ‘Semana Antiproibicionista na Usp’ com debates, filmes e festas

Por Victor Santos

Semana antiproibicionista - divulgação

(Foto: Divulgação)

Acontece entre a segunda-feira, dia 7 de abril, e sexta, dia 11, a “Semana Antiproibicionista na USP”, que traz palestras, exibições de filmes e festas à Cidade Universitária, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e na Escola de Comunicação e Artes (ECA). As atividades são todas gratuitas, durante a semana a USP tem entrada livre até 20h, depois desse horário é necessário apresentar a carteirinha para quem for de carro (uma por veículo, normalmente).

Promovida pela Frente Uspiana de Mobilização Antiproibicionista (FUMA), a semana chega a sua terceira edição, neste ano. Segundo Roberta Costa, estudante de ciência sociais e uma das organizadoras da semana, “A universidade não fortalece esse debate, enquanto instituição, é conservadora. Por outro lado é um espaço que aglutina pessoas em diferentes momentos de vida, que trazem questionamentos do mundo, da ordem, como o Antiproibicionismo”.

Os debates recebem professores, jornalistas, psicólogos, movimentos sociais, entre outros convidados. Entre os temas abordados está o antiproibicionismo, a guerra às drogas, mídia, arte e a situação da cracolândia. Confira a programação completa, e confirme sua presença, na página do evento no Facebook.

A RUA GRITA

Os direitos humanos frente à Cracolândia

Por: Isabel Rabelo  Problemas sociais e falta de políticas públicas abrem espaço para violações em … Continuar lendo Os direitos humanos frente à Cracolândia