28 de maio de 2014

MTST volta às ruas por terreno da ocupação Copa do Povo

(Foto: Midia NINJA)
Ato “Copa sem Povo, To na rua de novo”, organizado pelo MTST em 22 de maio (Foto: Midia NINJA)

Por Roberto Oliveira

Nesta quarta-feira, 28/5, o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) volta a se manifestar depois do ato que colocou de mais de 20 mil pessoas nas ruas de São Paulo na semana passada.

Desta vez, o objetivo do MTST é pressionar o poder público para a votação definitiva do Plano Diretor e a inclusão de uma Emenda que considera como Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) o terreno da ocupação Copa do Povo, situado em Itaquera, perto do estádio da abertura do Mundial no Brasil.

A partir das 15h o MTST se concentra na Praça da República para seguir em marcha até a Câmara Municipal. A perspectiva é reunir entre 6 a 8 mil trabalhadores sem-teto de várias ocupações da capital.

Em seguida, às 18h30, haverá uma nova reunião na Assembleia Legislativa de São Paulo (Sala 3113) para tentar avançar na negociação do terreno da Copa do Povo.

Estarão presentes no encontro a Secretaria Geral da Presidência da República; a Caixa Econômica Federal; o Secretário Estadual de Habitação; o Secretário Municipal de Relações Governamentais e de Habitação; a Empresa Viver (proprietária do terreno) e o próprio MTST.

A RUA GRITA

Os direitos humanos frente à Cracolândia

Por: Isabel Rabelo  Problemas sociais e falta de políticas públicas abrem espaço para violações em … Continuar lendo Os direitos humanos frente à Cracolândia