26 de maio de 2015

Graffiti debate redução da maioridade penal nos muros da zona sul

A intervenção deu início ao projeto “Infograffiti”, idealizado pela Vaidapé e pelo movimento Imargem

Da redação

Nesse último domingo (24) o projeto da Vaidapé #GritoDoPéPreto esteve presente, mais uma vez, no Calçadão Cultural do Grajaú, junto com o grafiteiro Mauro, do movimento Imargem. Enquanto rolava uma batalha de rap, a galera da região fez uma intervenção, junto com Mauro, em um dos muros da praça.

Leia também: Batalha do Pé Preto estreia no Grajaú

“Sou a favor da redução da…” foi a frase grafitada por Mauro, para que todos refletissem sobre o que são a favor que seja reduzido na sociedade e fizessem seu registro. Ódio, violência, machismo, poluição e tarifa de ônibus foram algumas das palavras pintadas no muro. Além disso, stencils, que brincam com o tema da redução da maioridade penal, como com a frase “maior e menor” e “18 e 16”, foram espalhados pelo Calçadão Cultural.

A ideia do projeto é levantar temas que os próprios moradores considerem importantes e transformá-los em arte nos muros do Grajaú. Confira as fotos do rolê.

A RUA GRITA

Volta Negra: a história do negro no Centro de São Paulo

Novo ciclo de caminhadas da Volta Negra começa neste sábado e tem atividades programadas para os próximos dois meses

A RUA GRITA

Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

Criado pela Cia. Nada Pensativo, peça Cora Primavera aborda questões como transfobia e violência contra … Continuar lendo Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!