29 de maio de 2015

Moradores da Cohab Raposo promovem ação de revitalização de espaço abandonado

Da redação

No sábado, dia 30, moradores da Cohab Raposo promovem uma ação autônoma de revitalização do terreno da cultura do bairro, o “Menos Lixo, Mais Arte”. O evento irá acontecer das 9h às 18h, com entrada gratuita.

Leandro, morador, fala que o grande desafio atualmente é a carência de consciência diante do espaço de cultura, destino do lixo de muitas casas. “Atualmente, o terreno está institucionalizado como espaço de cultura na esfera municipal (Secretaria Municipal de Cultura), mas encontra-se em estado de abandono. Muitos moradores por falta de opção acabam jogando lixo e entulho no espaço, e isso torna o processo de ocupação ainda mais complicado”, conta.

O evento reúne arte urbana, exposição de fotografias, teatro, conversas e show dos grupos Guerreiros de Sião, RapRoots e Opção de Defesa.

Leandro também diz que a procura promover a ocupação do terreno e criar um diálogo mais próximo com os moradores e propor um processo coletivo de construção do espaço.

Para aqueles interessados em ajudar: “O espaço estará aberto ao diálogo. E toda ação que vise a restauração de um espaço verde e sua consequente manutenção será bem recebida nesta data. O convite fica aberto a todos que prezam pela diversidade cultural, pela inclusão e acesso, e pelo respeito aos espaços públicos”, completa.

Para mais informações sobre a situação da Cohab Raposo, clique aqui.

A RUA GRITA

Os direitos humanos frente à Cracolândia

Por: Isabel Rabelo  Problemas sociais e falta de políticas públicas abrem espaço para violações em … Continuar lendo Os direitos humanos frente à Cracolândia