27 de maio de 2015

Se você acha que todos têm as mesmas oportunidades, dá uma lida nessa história em quadrinhos

Publicada originalmente no Catavento

O quadrinho é intitulado “On a Plate” ou “De Bandeja” – em português – e é um pequeno ensaio gráfico sobre privilégio e justiça social.

A discussão sempre existiu e aqui no Brasil se acentuou na última década. Bolsa FamíliaFIESCotasAuxílios previdenciários, etc., são siglas e expressões que permeiam quase toda conversa nos círculos sociais.

O debate possui alguns pontos profundos e às vezes é difícil delimitar se existe apenas uma postura completamente correta. Entretanto, também existem falácias que parecem se propagar com o vento e, ao ecoar nas redes socais, acabamos por internalizá-las sem maiores questionamentos.

É nessa toada que Toby Morris, em uma coluna intitulada “The Pencil Sword” (A espada lápis), publicou recentemente “On a Plate” – que você confere o original clicando AQUI. Abaixo segue a versão livremente traduzida pelo Catavento:

awebic-de-bandeja-1awebic-de-bandeja-2awebic-de-bandeja-3 awebic-de-bandeja-4
A RUA GRITA

Os direitos humanos frente à Cracolândia

Por: Isabel Rabelo  Problemas sociais e falta de políticas públicas abrem espaço para violações em … Continuar lendo Os direitos humanos frente à Cracolândia