19 de maio de 2015

Um domingo no Grajaú com hip hop e projeções

No último domingo (17), a Vaidapé voltou ao Grajaú, com o projeto #GritoDoPéPreto. O evento contou com apresentaçoes de rap, dança e projeção de filmes

da Redação

Vendedor de balas, Tiago foi MC e fotógrafo nesse domingo – Foto: Jay Viegas

O evento marcou o início de um novo ciclo do Grito do Pé Preto, iniciativa da Revista Vaidapé, no Calçadão Cultural do Grajaú, zona sul de São Paulo. Depois das quatro atividades realizadas em março, os contatos e amizades feitas na região começam a dar frutos e os moradores passaram a construir o rolê junto com a Vaidapé.

Mãos, pés e vozes somadas resultaram num domingo cheio de cultura. Tiago Soares da Cruz, 9, soltou a voz e até descobriu um novo talento. Pela primeira vez, o menino de nove anos pegou uma câmera pesada daquelas e fez um ensaio de retratos de quem curtia o evento no Grajaú.

Os MC’s da região tomaram conta do palco, trouxeram seus equipamentos e organizaram uma sessão de rimas com direito a show do Graja MC’s, que encerrou a festa.

A correografia ficou por conta dos dançarinos do Grajaú, que arrepiaram com passos de street dance. De quebra, a Vaidapé exibiu episódios da série O Que é o Rap?, que foram projetadas nas paredes da Casa de Cultura Palhaço Carequinha.

Um salve para IbeRap que já virou embaixador da revista no Grajaú e para os parceiros da N-Corp que colaboraram com o evento.

Veja as fotos de Tiago

No dia 24 tem a primeira parte da batalha de MCs, com microfone aberto e outras atrações.

Veja mais fotos do evento
A RUA GRITA

Volta Negra: a história do negro no Centro de São Paulo

Novo ciclo de caminhadas da Volta Negra começa neste sábado e tem atividades programadas para os próximos dois meses

A RUA GRITA

Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

Criado pela Cia. Nada Pensativo, peça Cora Primavera aborda questões como transfobia e violência contra … Continuar lendo Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!