03 de junho de 2015

Artistas sinalizam 30 km de ciclovias para catadores de material reciclável

Intervenção reivindica alteração do Decreto 55.790/14, da Prefeitura de São Paulo, que não menciona explicitamente a autorização do uso das ciclovias por carroças.

Da Redação
Foto: Gonzalo Cuellar/Reprodução Facebook Pimp My Carroça

Hoje, dia 3 de Junho – em plena semana do Meio Ambiente – o projeto Pimp My Carroça, idealizado pelo artista Thiago Mundano, que visa tirar da invisibilidade os catadores de material reciclável, comemora três anos de atuação.

Para festejar a data, um time com mais de 40 artivistas saiu às ruas para sinalizar mais de 30 km de ciclovias da cidade de São Paulo destinadas aos catadores de material reciclável.

Veja no mapa onde as #reciclovias foram implementadas:

Essa intervenção reivindica a alteração do Decreto 55.790/14, da Prefeitura de São Paulo, que autoriza o uso das ciclovias por triciclos, skates, cadeiras de rodas e outros modais, mas não menciona explicitamente a liberação das milhares de carroças que já usam essas vias. Todos os dias, milhares de catadores de materiais recicláveis contribuem com a limpeza das cidades, utilizando suas pesadas carroças como instrumentos de trabalho na cadeia da reciclagem de resíduos.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO PYMP MY CARROÇA NA REPORTAGEM DA VAIDAPÉ

Foto: Reprodução Facebook/Pimp My Carroça
Foto: Reprodução Facebook/Pimp My Carroça
APOIE A CAMPANHA

Você pode ajudar tirando fotos das intervenções, postando ou acessando o link tinyurl.com/reciclovia para pressionar as autoridades. Na semana do meio ambiente, podemos dar mais visibilidade aos catadores.

A RUA GRITA

Volta Negra: a história do negro no Centro de São Paulo

Novo ciclo de caminhadas da Volta Negra começa neste sábado e tem atividades programadas para os próximos dois meses

A RUA GRITA

Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

Criado pela Cia. Nada Pensativo, peça Cora Primavera aborda questões como transfobia e violência contra … Continuar lendo Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!