01 de julho de 2015

Rapper Faíska comenta nova mixtape ”Sete Pecados”

fff
o Rapper falou sobre seus três anos de caminhada e adiantou, com exclusividade, o que vai rolar na nova mixtape que vai às ruas no dia 7 de julho

Por Ian Castilho

Diretamente de São Paulo, Faíska relata sua trajetória  e seus novos projetos, entre eles, o CD ”Sete Pecados”, que fala sobre certos vícios da sociedade, mais conhecidos como os famosos sete capitais: preguiça, luxúria, avareza, inveja, gula, vaidade e ira.

Leia a entrevista na íntegra:

VAIDAPÉ: Quando você começou no Rap?

FAÍSKA: Eu comecei a fazer rap mesmo há uns três anos. Lancei um single e logo depois minha primeira mixtape “Fatos & Versões’’(baixe no link). Desde então, gravei com algumas participações e soltei mais alguns sons e venho trampando no “Sete Pecados”, com alguns projetos paralelos.

 Já teve oportunidade de trabalhar com alguém do Rap Nacional?

Uns caras que acho foda, e pude gravar, é o Bitrinho, o Sau e o Dalsin, recentemente fizemos um clipe da música “Guilhotina”. Com os manos do Primeiramente, gravamos o “Num Falha Na Fala” pro CD deles. Lembrando do meu mano Predella, do Costa Gold, que sempre me apoiou, também fizemos um cypher junto com o Zapi. E por aí vai, é sempre bom gravar com quem agente respeita e admira o trabalho.

Quanto tempo você trabalhou na mixtape ‘’Sete Pecados’’?

Desde que comecei a trabalhar na ideia, mais ou menos uns dois anos. Mas mudei bastante coisa. Tomou outra forma, bem melhor do que eu imaginei.

Qual a pegada do Faíska nesse novo trampo?

Faíska vai vim bem diferente. Mais maduro e consciente no que fala. Com mais vivência, técnica e sentimento no verso.

 Confira “Inveja”, som produzido com participação de DJ Babão e que estará presente na mixtape “Sete Pecados”  
 O que você pretende transmitir? Quais os beats?

Acho que os pecados que eu cito na mix, no caso os sete capitais, são os que mais se repetem no nosso cotidiano. Acho que todo mundo tem um pouco de cada, cada um com suas preferências. O CD tem beats de diversos estilos.

 E quanto aos videoclipes, virá algum desse cd?

Ainda não posso falar muito sobre os clipes desse trampo, mas afirmo que todas vão conter um trabalho audiovisual.

 Quais as participações que virão na mix?

Então, esse trabalho do Sete Pecados tem algumas participações que já curtia até antes de fazer rap, admiro bastante e que foi maior satisfação ter gravado junto. No CD, gravou o Flow Mc, o DonCesão, o Covêro do Familia Madá, o Valente, o Eloy Polemico e a Gabi Machado e também tem a participação do Dj Babão e do Dj Phat.

Para conhecer mais, acesse Faíska.

A RUA GRITA

Volta Negra: a história do negro no Centro de São Paulo

Novo ciclo de caminhadas da Volta Negra começa neste sábado e tem atividades programadas para os próximos dois meses