25 de agosto de 2015

Três dias de Festival gratuito em defesa da Fonte do Peabirú, no Morro do Querosene

Por Victor Santos / Foto João Miranda

Nos dias 28, 29 e 30 de agosto o Morro do Querosene vai tremer com um festival gratuito. Reunindo diversas bandas, artistas e militantes, o evento promete levar à comunidade do Butantã, além de dezenas de atrações artísticas, a luta pelo parque da Fonte do Peabirú.

A Associação Cultural do Morro do Querosene promove o FAMQ – Fonte de Artes do Morro do Querosene. Com bandas de diversos gêneros, como jazz, reggae e rap, e sound system mesclado com sarau poético, o evento também vai reunir oficinas de cinema, culinária e pintura, além da Barraca Cultural, um espaço destinado a coletivos e movimentos para que possam expor suas lutas.

Para mais detalhes acesse a página do FAMQ no Facebook.

Se quiser compreender melhor o que é a Fonte do Peabirú, assista o pequeno documentário abaixo:

Parque da Fonte from EduAbad on Vimeo.

No início da articulação do FAMQ a Vaidapé convidou Cecília Pellegrini, uma das organizadoras, para participar do programa de rádio semanal Vaidapé Na Ruaem parceria com o Já Regou Suas Plantas?. Para ouvir clique aqui.

Equipe do Vaidapee na Rua com a convidada Cecília Pellegrini e Pedro Ribeiro
Equipe do Vaidapé na Rua com a convidada Cecília Pellegrini e Pedro Ribeiro
A RUA GRITA

Os direitos humanos frente à Cracolândia

Por: Isabel Rabelo  Problemas sociais e falta de políticas públicas abrem espaço para violações em … Continuar lendo Os direitos humanos frente à Cracolândia