30 de setembro de 2015

Rapper haitiano Vox Sambou se apresenta em São Paulo


Diretamente do Canadá, o haitiano Vox Sambou traz ao Zé Presidente um Hip Hop cheio de influências da música tradicional haitiana, com muito afrobeat, jazz e reggae


Por João Miranda

Com temáticas engajadas, sociais e políticas, Vox se apresenta no Zé Presidente, na Vila Madalena, essa sexta (02), com participação de Rael e Gaspar Z’África Brasil, em mais um evento da Rádio Good Stuff.

|  O rapper e ativista social Robints Paulo, de 35 anos, conhecido como Vox Sambou, auto-intitulado “A voz eterna do Haiti”, começou escrevendo músicas aos 14 anos na sua cidade natal, Limbé, localizada ao norte do Haiti. Mais tarde, estudando na capital Porto-Príncipe, começou a se apresentar em universidades e em festas estudantis.

Ao cantar na língua mais falada no país, o creole, Vox não apenas legitima as letras engajadas e o ritmo dançante das suas músicas, como também externa o senso de orgulho do seu povo.*

*Trecho extraído da reportagem do site O Menelick 2º Ato

Para saber mais informações sobre o evento, clique aqui.

A RUA GRITA

Volta Negra: a história do negro no Centro de São Paulo

Novo ciclo de caminhadas da Volta Negra começa neste sábado e tem atividades programadas para os próximos dois meses

A RUA GRITA

Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

Criado pela Cia. Nada Pensativo, peça Cora Primavera aborda questões como transfobia e violência contra … Continuar lendo Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!