14 de outubro de 2015

Circuito Skate Educa promove campeonatos na zona sul


A proposta da iniciativa é valorizar e incentivar a linguagem de rua 


Por Thiago Juremeira
Fotos: Dz9+UM=20

No próximo domingo (18) será a primeira etapa do Circuito Skate Educa, no CEU Paralheiros, campeonato promovido pela DZ9+UM=20. A iniciativa conta com uma competição esportiva de skate para as categorias mirim (até 13 anos de idade), iniciante, amador e feminino. A inscrição acontece através da doação de 1KG de alimento, que será destinado para instituições de caridade.

Além de promover um campeonato de skate, o evento tem como proposta valorizar e incentivar a linguagem de rua, o skate, a arte grafite e o rap local. Haverá uma intervenção artística com a realização de grafites em 5 telas/painéis (1,5×0,8). As telas ficarão expostas em uma instituição de ensino por um mês para servirem de referência artística aos estudantes. Após o termino da exposição, serão incluídas no acervo do projeto DZ9+UM=20.

Ao longo do campeonato, acontecerá um ranking de acompanhamento dos participantes. Os vencedores do circuito receberão um troféu personalizado do Chamas Old School Skateboards e a produção de um vídeo promo de skate pelo O FOCO. Serão premiados os dez primeiros colados de cada categoria.

Participarão os grafiteiros Alexandre Puga, Mauro Neri da Silva, Mut, Recassio Silva e Thiago Ritual. Para finalizar, JPA Epycentro fará um show de rap.

Cronograma

8h – Inscrições categoria mirim (1Kg de alimento)
8h30 – Baterias dos mirins
10h – Inscrições categoria iniciante (1Kg de alimento)
10h30 – Baterias dos iniciantes
12h – Inscrições categoria amador (1Kg de alimento)
13h – Baterias dos amadores
13h30 – Inscrições categoria feminino (1Kg de alimento)
15h – Baterias femininas
16h – Finais
17h30 – Show de JPA Epycentro

Próximas Etapas

01/11/2015 – CEU Cidade Dutra)
15/11/2015 – Pista da DZ9

A RUA GRITA

Os direitos humanos frente à Cracolândia

Por: Isabel Rabelo  Problemas sociais e falta de políticas públicas abrem espaço para violações em … Continuar lendo Os direitos humanos frente à Cracolândia