24 de outubro de 2015

Rádio Cidadã FM comemora 20 anos com shows gratuitos

O evento contará com apresentações de Planta e Raiz, Ambulantes, Dinho Nascimento e muito mais

Neste domingo (25), a partir das 11h, a Casa de Cultura do Butantã vai abrir as portas para o público celebrando os 20 anos da Rádio Cidadã FM, pioneira no movimento de rádios comunitárias no país. Desde 7 de julho de 1995, a Cidadã FM ocupa as ondas radiofônicas no bairro do Butantã com informação comunitária, música, esporte e debate.

No início, a transmissão acontecia de forma clandestina, e as rádios comunitárias eram apenas um sonho. Com forte atuação na vida do bairro do Butantã e reunindo e apresentando importantes nomes da música e do jornalismo brasileiro, como Chico César e Vitor Birner, a Cidadã chamava a atenção mesmo com seu cárater clandestino e cresceu durante os anos 90, recebendo entrevistados e ganhando apoiadores no campo político e artístico.

A partir de 2011, a Cidadã recebeu licença oficial para funcionar como rádio comunitária, e nos anos seguintes, consolidou-se também como Ponto de Cultura da cidade de São Paulo.

Para a comemoração dos 20 anos, bandas que fazem parte da história da Cidadã FM e do Butantã vão se apresentar na Casa de Cultura, como Planta e Raiz, que nasceu no bairro da zona oeste paulistana, a banda Ambulantes, também nascida no bairro e atuante na Cidadã através do Programa Jah Regou Suas Plantas?, e o mestre Dinho Nascimento, que apresentou alguns de seus primeiros acordes na Cidadã, trazendo sua Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene.

Além dessas atrações, o evento vai ter apresentações de Calango Brabo, Hai Kai Trio, Anos Dourados, Rephorma Geral, Clovis Ribeiro Band, Rafael Teixeira, Cauê Procópio e Cliff de Rua.

Vaidapé na Rua

O Vaidapé na Rua é transmitido ao vivo toda segunda-feira, às 20h, pela Rádio Cidadã FM. Na região do Butantã, o público pode acompanhar o programa sintonizando 87,5 FM, e no mundo inteiro através do site da rádio.

Música, debate e Vaidapé!

A RUA GRITA

Volta Negra: a história do negro no Centro de São Paulo

Novo ciclo de caminhadas da Volta Negra começa neste sábado e tem atividades programadas para os próximos dois meses

A RUA GRITA

Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

Criado pela Cia. Nada Pensativo, peça Cora Primavera aborda questões como transfobia e violência contra … Continuar lendo Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!