01 de abril de 2016

Ouça o primeiro single de Evandro Fióti, irmão e empresário do rapper Emicida


Após anos de expectativa, Evandro Fióti, vice-presidente da Laboratório Fantasma, selo musical que divide com seu irmão Emicida, lança seu primeiro single “Gente Bonita”


Por Iuri Salles
Foto: Divulgação

Finalmente saiu o primeiro EP do Fióti, intitulado “Gente Bonita”. A faixa homônima envolve uma mistura de baião com forró, kizomba e ijexá, entre outros ritmos.

A canção é uma parceria com Emicida e está guardada desde 2008, predestinada:

“Passei anos insistindo para que ele gravasse essa música, pois é simples, linda e tem uma letra poderosa demais. Ele sempre enfatizou: ‘Você vai gravar no seu disco!’”

Captura de Tela 2016-04-01 às 15.48.51

Fióti dá sinais que não veio apenas para se aventurar no mundo da música, e sim construir uma carreira sólida. O seu primeiro trabalho oficial já vem com um site próprio, produção musical qualificada, videoclipe com fotografia insana e uma distribuição estratégica. Tudo o que um músico precisa.

Em 2008, ano em que eu ainda trabalhava no McDonald’s, o Emicida já era um fenômeno da internet e estava lançando o single “Triunfo”. Para eu não me afastar da música, mesmo trabalhando em uma empresa “sanguessuga” como o Mc, combinamos que nas minhas poucas folgas eu passaria lá e faríamos alguma coisa. Foi assim que nasceu essa música: peguei meu violão, ele já tinha a letra pronta e uma ideia de melodia.

Velho conhecido do público do rap, mesmo não lançando nenhum trabalho esteve sempre envolvido com a cena. De participações em refrões – desde a primeira mixtape do Emicida, Rashid entre outros – à novas experiências em carreira solo. Ainda ouviremos bastante esse nome.

A RUA GRITA

Volta Negra: a história do negro no Centro de São Paulo

Novo ciclo de caminhadas da Volta Negra começa neste sábado e tem atividades programadas para os próximos dois meses

A RUA GRITA

Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

Criado pela Cia. Nada Pensativo, peça Cora Primavera aborda questões como transfobia e violência contra … Continuar lendo Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!