09 de maio de 2016

Campanha de financiamento “Ocupação no Teatro” está na reta final


O projeto tem como objetivo principal a remontagem do espetáculo “Ocupação” em ocupações por moradia


Da redação

O grupo Ocupação no Teatro lança no Catarse campanha de financiamento coletivo para dar continuidade as suas apresentações em ocupações de moradia na cidade de São Paulo. O projeto tem como objetivo principal a remontagem do espetáculo “Ocupação”, feito em ocupações e com entrada franca.

A peça aborda a realidade de brasileiros que sofrem com a falta de habitação nas grandes metrópoles. A intenção, além de apresentar a peça nesses espaços, é de oferecer oficinas culturais aos moradores ou integrantes dos movimentos.

Na trama, um grupo desalojado por um incêndio de origens duvidosas na favela em que moram, ocupa o esqueleto de um edifício abandonado e passa a viver oprimido entre as promessas de políticos demagogos e a exploração de negociantes inescrupulosos.

São apresentados núcleos familiares que evidenciam a heterogeneidade de anseios e pensamentos entre os moradores de habitam ocupações de moradia. A peça aborda a questão a partir de uma visão humanizada, com graça e delicadeza,  sonhos, anseios e dramas pessoais, coexistindo na luta, frente a uma realidade hostil.

Clique aqui para conhecer a campanha no Catarse e apoiar o projeto

A RUA GRITA

Volta Negra: a história do negro no Centro de São Paulo

Novo ciclo de caminhadas da Volta Negra começa neste sábado e tem atividades programadas para os próximos dois meses