09 de maio de 2016

Para representar o Brasil em Las Vegas, dançarinos da São Remo lançam crowdfunding


Grupo de dança profissional da São Remo, especializado em Hip Hop Freestyle Dance, lança campanha de financiamento coletivo para participar de campeonato mundial


Da redação

Pela sétima vez consecutiva em sua história, o grupo Cybernétikos Soul Streets representará o Brasil no campeonato mundial de hip hop. O grupo possui um imenso e diversificado portfólio, o qual inclui seis idas ao World Hip Hop Dance Championship (Campeonato Mundial de Hip Hop Dance, comumente realizado em Las Vegas – Nevada), de 2010 a 2015, sendo cinco destas para competir (de 2011 a 2015).

Veja aqui uma das apresentações do grupo

Em 2014, o grupo alcançou as semifinais em uma categoria (adulto) e, em 2015, em duas categorias (adulto e megacrew). Entre os brasileiros que participam do campeonato, o Cybernétikos é o que alcança as melhores colocações e o que está mais perto de chegar às finais.

O grupo é majoritariamente composto por moradores de periferia e não possui condições de bancar passagens, estadia, alimentação e figurino. Muitos dos dançarinos moram na comunidade São Remo, no Butantã, e em Osasco, além  de artistas das zonas sul, leste e norte de São Paulo. O grupo também atua em outros projetos sociais, sobretudo na São Remo.

Todos os anos, o Cybernétikos Soul Streets busca apoiadores para incentivar seu projeto. Em 2016, no entanto, o grupo vem tendo maior dificuldade na obtenção de financiamento, o que levou a criação da campanha de financiamento coletivo.

| Clique aqui para conhecer a campanha e apoiar o projeto no Catarse 

A RUA GRITA

Volta Negra: a história do negro no Centro de São Paulo

Novo ciclo de caminhadas da Volta Negra começa neste sábado e tem atividades programadas para os próximos dois meses

A RUA GRITA

Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

Criado pela Cia. Nada Pensativo, peça Cora Primavera aborda questões como transfobia e violência contra … Continuar lendo Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

A RUA GRITA

Volta Negra: um caminho da História de São Paulo

A caminhada acontecerá por pontos da cidade como a Praça da Liberdade, a estação Anhangabaú de Metrô e a Praça Antônio Prado. Até o século XIX, esses locais sediavam, respectivamente, a Forca, o Mercado de Escravos e a Igreja da Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.

A RUA GRITA

Entrevistamos a rapaziada que pixou o tradicional Beco do Batman

Os coletivos PIXOAÇÃO e ARDEPIXO pixaram o internacionalmente conhecido Beco Batman que abriga obras dos … Continuar lendo Entrevistamos a rapaziada que pixou o tradicional Beco do Batman