30 de maio de 2016

Nos dez anos dos crimes de maio, Influência Positiva lança novo EP


O EP Projeto BASE (Buscando Alternativa Saindo da Exclusão), lançado pelo grupo de Rap, Influência Positiva, no dia 12 de maio, traz em seu repertório oito canções e mais uma introdução com temáticas sobre Direitos Humanos


Da Redação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de manter a essência do Hip Hop, que é reivindicar os direitos fundamentais para a parcela mais pobre da sociedade, o Projeto BASE vem estimular o senso crítico das pessoas para alguns temas que estão aí em nosso cotidiano, e que raríssimas vezes são vistos e debatidos.

“Não é só um CD. É um projeto, que envolve palestras, atividades, poesias e canções. Não levaremos [o Projeto BASE] em formato de show, apenas, mas sim com bate papo, palestras com slides, etc. O objetivo é trocar uma ideia sobre Direitos Humanos com a juventude periférica e abrir novos horizontes em seu conhecimento, em nosso conhecimento”, comenta Netão, integrante do Influência Positiva e mentor do projeto.

Temas como o encarceramento em massa, genocídio do povo palestino, a redução da maioridade penal, entre outros, compõem o EP Projeto BASE, que ainda tem a participação do rapper palestino Mohamed Antar, na música Nossa Faixa de Gaza, e da cantora Yzalú, na música 3 Gerações.

A data de lançamento, 12 de Maio, foi escolhida pelo grupo para relembrar os 10 anos das chacinas que vitimaram mais de 500 pessoas em 2006, no Estado de São Paulo. O período sangrento ficou conhecido como Crimes de Maio, e deu origem do Movimento Social Mães de Maio, que une mães e familiares das vítimas. O CD foi produzido nos estúdios Tozkera Recordz, MW Estúdio e R&B Estúdio.

A RUA GRITA

Volta Negra: a história do negro no Centro de São Paulo

Novo ciclo de caminhadas da Volta Negra começa neste sábado e tem atividades programadas para os próximos dois meses

A RUA GRITA

Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

Criado pela Cia. Nada Pensativo, peça Cora Primavera aborda questões como transfobia e violência contra … Continuar lendo Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!