23 de junho de 2016

RZO lança novo clipe em parceria com Bone Thugs-­N­-Harmony

Novo clipe do grupo, “Paz em Meio ao Caos”, estreia nessa sexta-feira,com participação do ator Milhem Cortaz, João Gordo, DBS e Ice Blue


Por João Reis
Foto: Divulgação

O RZO voltou. Quem foi na virada cultural paulistana de 2014 pode ter o prazer de ver as crias do Chic Show na ativa novamente. Agora, os fãs de rap já podem comemorar mais uma vez: o RZO irá lançar nesta sexta-feira o seu novo vídeo clipe, “Paz em Meio ao Caos”.

A produção conta com a participação do renomado grupo norte-americano Bone Thugs-N-Harmony. A parceria começou em 2015, quando os estadunidenses vieram ao Brasil para uma turnê de shows e convidaram o RZO para participar das apresentações. O encontro também rendeu cenas para o tão esperado clipe, com imagens gravadas na favela do Paquetá, em Pirituba, zona oeste de São Paulo.

Dirigido por Paulinho Caruso, “Paz em Meio ao Caos” retrata a desigualdade social brasileira e o impacto nos moradores da periferia. A trama é encenada pelos atores Milhem Cortaz, que atuou em “Tropa de Elite” e “Carandiru”, e Marcos Junqueira (Kikito), de “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite 2”. O clipe também conta com a participação de nomes como João Gordo e dos rappers DBS e Ice Blue.

Assista ao teaser do vídeo

Fundado em Pirituba no final da década de 1980, o RZO se tornou um dos grupos mais importantes do cenário brasileiro, aliando musicalidade com ideologia e conquistando os amantes do RAP nacional. O primeiro disco de estúdio do grupo, “Todos São Manos”, saiu em 1999 e rendeu elogios do público e da crítica. O segundo álbum, “Evolução é Uma Coisa”, veio em 2003 e condecorou o Rapaziada da Zona Oeste com o Premio Hutúz de Melhor Grupo.

Sucesso também é uma palavra que se adequa ao trabalho de Bone Thugs-N-Harmony. Apadrinhado por Eazy-E, do NWA, o grupo foi criado no começo dos anos 90, e ficou conhecido mundialmente por suas rimas ligeiras e música recheadas de harmonia. O destaque fica nos vocais, rendeu o título de “o grupo de rap mais melódico de todos os tempos”, segundo a MTV.

Vencedor do Grammy, o Bone Thugs já vendeu milhões de discos, influenciou toda uma geração de rappers e tem faixas de sucesso com nomes como Eazy-E, 2Pac, Notorious B.I.G., Mariah Carey e Akon.

Nos EUA ou no Brasil, não importa, o recado é o mesmo: você precisa ter coragem pra encontrar paz em meio ao caos.


O quê? Lançamento do single ‘Paz em Meio ao Caos’
Quando? Dia 24 de junho, às 16h00
Onde? No canal RZO

A RUA GRITA

ENSAIO | A volta da caça às bruxas

Por: Felipe Malavasi A manhã de ontem (7) foi conturbada em frente ao Sesc Pompeia, … Continuar lendo ENSAIO | A volta da caça às bruxas