16 de junho de 2016

Coletivos do Grajaú movimentam Ocupação Casa Amarela


Coletivo criado por moradores do bairro Grajaú, extremo sul de São Paulo, tem a proposta de levar a cena periférica para todos os cantos da cidade


Por Ian Castilho
Foto em destaque: Thiago Gabriel

A forte movimentação cultural existente no Grajaú celebra a união entre diferentes vertentes musicais. Através da música e dança, jovens artistas incentivam cultura e lazer.

Movimentando a cena cultural periférica no centro de São Paulo, o projeto desenvolvido por Fábio MC, do grupo de rap Grajah e Hego Fernandes, começou arrecadando doações em troca de livros nos faróis. O dinheiro obtido foi investido em eventos culturais na própria região.

Com o propósito de trilhar diferentes pontos da cidade de São Paulo, o projeto chega à Ocupação Casa Amarela, localizada na região central da cidade, com um evento de lançamento intitulado ‘Yellow House In a Di Dance’,  reunindo  artistas dos gêneros Rap, Dub, Reggae, Dance Hall, Black, entre outros.

O evento conta com apresentações de artistas como Mano Moneys, Clube do Berro, Grajah, CasLu, Tm13, As + Lisa, Os Lions e B.G.S.S. Quem toma conta das pick-ups são os Djs Conrado e Yago.  Tem MC e B-Boy na casa? Não perca! Vai rolar batalha de rima e roda de break.

Confirme presença no evento CLICANDO AQUI.
12311062_1661170214155741_6247013974035088439_n

Serviço:

Quanto?
5 reais

Quando?
Sábado, 18 de junho, às 23h

Onde?
Casa Amarela [Rua da Consolação, 1075]

A RUA GRITA

Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

Criado pela Cia. Nada Pensativo, peça Cora Primavera aborda questões como transfobia e violência contra … Continuar lendo Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

A RUA GRITA

Volta Negra: um caminho da História de São Paulo

A caminhada acontecerá por pontos da cidade como a Praça da Liberdade, a estação Anhangabaú de Metrô e a Praça Antônio Prado. Até o século XIX, esses locais sediavam, respectivamente, a Forca, o Mercado de Escravos e a Igreja da Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.

A RUA GRITA

Entrevistamos a rapaziada que pixou o tradicional Beco do Batman

Os coletivos PIXOAÇÃO e ARDEPIXO pixaram o internacionalmente conhecido Beco Batman que abriga obras dos … Continuar lendo Entrevistamos a rapaziada que pixou o tradicional Beco do Batman

A RUA GRITA

MINI-DOC | “Sem Saldo”

Sem Saldo é mais do que um documentário feito por estudantes secundaristas de escolas públicas … Continuar lendo MINI-DOC | “Sem Saldo”

A RUA GRITA

Menos amor, por favor

Por: Tomás Spirandelli Duarte, do blog La Sinistra* Ilustração: Pedro Mirilli Fotos: André Zuccolo e … Continuar lendo Menos amor, por favor