09 de junho de 2016

Já pensou em aprender a rimar com um grande rapper da atualidade?


Exigindo apenas caneta, papel e o uso do cérebro aos participantes, ex-integrante do grupo Pentágono, o rapper Massao, ministrará oficinas de rima no Casa de Cultura Palhaço Carequinha


Por João Reis
Fotos: Jay Viegas e João Miranda

A fim de desenvolver o senso crítico para questões do cotidiano dos jovens, a Casa De Cultura Palhaço Carequinha oferecerá, nos meses de junho e julho, um curso gratuito de rimas ministrado pelo rapper Massao, ex-Pentagono e atual integrante do grupo Uterço.

Abordando temas do cotidiano, os alunos irão praticar exercícios que incentivem a criação de rimas, atentando-se para questões familiares e sociais, assim como a qualidade da informação, mostrando que o rap pode ser uma importante ferramenta de inclusão.

Rapper Massao no Calçadão Cultural do Grajaú / Foto: João Miranda

A ideia tende a mexer com a autoestima dos participantes do curso, mostrando uma ótima oportunidade para desenvolver a escrita, a leitura e a comunicação. Os que já se arriscam a escrever algumas linhas, poderão desenvolver a prática com a ajuda de um grande expoente da cena Hip-Hop.

Com voz marcante e uma métrica diferenciada, Massao é reconhecido pelo público do rap, tendo feito participações com grandes nomes de várias gerações do gênero. Por trás de uma ideologia já construída na carreira, o mestre de cerimonia se faz também porta-voz de uma nação de excluídos, tendo a intenção de incentivar a luta diária contra o caos suburbano e o descaso do poder público.

Foto: Jay Viegas
Thiago DuRap e Grajah Mcs durante apresentação de rap no Grajaú / Foto: Jay Viegas

Serviço:

Oficina de Rimas com rapper Massao
Toda segunda, das 16h às 17h
Durante os meses de junho e julho
Rua Prof. Oscar Barreto Filho, 252 – Parque América
Clique aqui e inscreva-se gratuitamente

A RUA GRITA

Volta Negra: a história do negro no Centro de São Paulo

Novo ciclo de caminhadas da Volta Negra começa neste sábado e tem atividades programadas para os próximos dois meses

A RUA GRITA

Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

Criado pela Cia. Nada Pensativo, peça Cora Primavera aborda questões como transfobia e violência contra … Continuar lendo Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!