23 de agosto de 2016

Garoá e QuartoTento saúdam o samba em série de vídeos


A nova cena do samba mostra as caras na cidade de São Paulo com a parceria entre Garoá e QuartoTento


Por: Luciano Dantas
Foto: Reprodução

Novos nomes da música popular e poesia brasileira sinalizam o futuro e reverenciam o passado. Trata-se do feliz encontro entre o músico paulistano Garoá (compositor, violão e voz), e o grupo QuartoTento, formado pela paranaense de Apucarana, Lua Cristina (compositora e voz), e os paulistanos Dentinho Poesia (compositor, poeta e voz), Giovani Felizate (compositor, cavaco e voz) e Maurício Prince (compositor).


Assista ao primeiro vídeo da tríade aqui


A união aconteceu da forma mais natural possível. Afim de tomar umas e papear sobre música, política e outras coisas mais, Garoá e QuartoTento logo se entrosaram e trataram de trocar figurinhas. Assim, passaram a se encontrar com frequência e, conversa vai, conversa vem, apresenta samba de cá, faz versão de lá, surgiu a ideia de eternizar a parceria em uma série de três vídeos.

Com a produtora Altera Films, responsável pelo vídeo, RUA XIII pelo áudio e a Coisaboa Produções pela realização do projeto, a tríade dos clipes conta com um clima boêmio, proporcionado pela atmosfera do Bar do Boné, na zona sul da cidade.

O repertório escolhido pelo time: Herança de Zumbi (Dentinho Poesia, Giovani Felizate e Maurício Prince), Mesa de Bar (Gonzaguinha), Mesa de Bar II (poesia de Dentinho Poesia) e Minha Missão (João Nogueira e Paulo César Pinheiro). Para compor o grupo, o pandeirista Osni Gonçalves foi convocado e se prontificou a participar do encontro.

Atualmente, Garoá está trabalhando na produção de seu primeiro disco, “Reclames e Glórias de Uma Desventura”, que deve ser lançado até o final de 2016. O grupo QuartoTento, por sua vez, tem se empenhado na veiculação do espetáculo “Sambarau”, que une, em um repertório totalmente autoral, sambas e poesias que se entrelaçam em forma de trama.

Em paralelo, Dentinho Poesia está prestes a lançar seu primeiro livro, intitulado “A cidade dos óculos sem Sol”, que chega às ruas no começo de Setembro. Lua Cristina dá início aos trabalhos para a produção de seu primeiro álbum, cujo título ainda não fora divulgado.

A RUA GRITA

Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

Criado pela Cia. Nada Pensativo, peça Cora Primavera aborda questões como transfobia e violência contra … Continuar lendo Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

A RUA GRITA

Volta Negra: um caminho da História de São Paulo

A caminhada acontecerá por pontos da cidade como a Praça da Liberdade, a estação Anhangabaú de Metrô e a Praça Antônio Prado. Até o século XIX, esses locais sediavam, respectivamente, a Forca, o Mercado de Escravos e a Igreja da Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.

A RUA GRITA

Entrevistamos a rapaziada que pixou o tradicional Beco do Batman

Os coletivos PIXOAÇÃO e ARDEPIXO pixaram o internacionalmente conhecido Beco Batman que abriga obras dos … Continuar lendo Entrevistamos a rapaziada que pixou o tradicional Beco do Batman

A RUA GRITA

MINI-DOC | “Sem Saldo”

Sem Saldo é mais do que um documentário feito por estudantes secundaristas de escolas públicas … Continuar lendo MINI-DOC | “Sem Saldo”

A RUA GRITA

Menos amor, por favor

Por: Tomás Spirandelli Duarte, do blog La Sinistra* Ilustração: Pedro Mirilli Fotos: André Zuccolo e … Continuar lendo Menos amor, por favor