15 de setembro de 2016

Cambuci recebe lançamento da obra “A cidade dos óculos sem Sol”

Lançamento do primeiro livro de Dentinho Poesia receberá roda de Samba com Lua Cristina e convidados

Foto: Sergio Oliveira
Foto: Sergio Oliveira

Por Luciano Dantas
Foto em destaque: Sergio Oliveira

Para o lançamento oficial da primeira obra publicada de Dentinho Poesia, o poeta escolheu organizar uma roda de samba no bairro do Cambuci, onde nasceu e vive até hoje. Em uma noite marcada para ficar na história cultural do bairro, a roda contará com Lua Cristina e convidadas (os), sendo elas (os): Alexandre Paião, Alldry Eloise, Dodô Andrade, Garoá, Giovani Felizate, Nenê Cintra, Rodrigo Alves, Thiago Nunes e Souto Mc e Washington Aniceto.

Com a presença de Lua Cristina, Giovani Felizate e Maurício Prince, o evento também contará com o QuartoTento – grupo de disseminação e propagação de Arte e Cultura marginal do qual o poeta faz parte.

O Livro

Dividido em três partes – manhã, tarde e noite – o livro traz contos e poesias que revelam o cotidiano da maioria dos cidadãos que vivem a vida dura na cidade. Dentinho aborda, de forma ácida, analítica e poética, temas sociais e culturais da vida urbana.

Foto: Sergio Oliveira
Foto: Sergio Oliveira

“O passeio pela cidade dos óculos sem Sol põe a descoberto a dimensão humana – e as demasiadamente desumanas – das vivências experimentadas pelo sujeito poético, em sua subjetividade, e em sua relação tanto com o outro, como com a cidade e suas idiossincrasias” afirma Dea Conti , ex-professora de Filosofia do poeta e responsável pelo prefácio do livro.

A obra, que levou aproximadamente dois anos para ser concluída, tem projeto gráfico da Daya Editorial e ilustração de capa de Maurício Prince.

SERVIÇO:

O quê: Lançamento do livro A cidade dos óculos sem Sol (Dentinho Poesia) + Roda de Samba Lua Cristina e convidados
Quando: 16/09 a partir das 19hrs
Onde: Reserva Paulistana Restaurante e Pizzaria (Rua Alexandre Levi, 285 – Cambuci)
Entrada: Na faixa

A RUA GRITA

Volta Negra: a história do negro no Centro de São Paulo

Novo ciclo de caminhadas da Volta Negra começa neste sábado e tem atividades programadas para os próximos três meses

A RUA GRITA

Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

Criado pela Cia. Nada Pensativo, peça Cora Primavera aborda questões como transfobia e violência contra … Continuar lendo Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

A RUA GRITA

Volta Negra: um caminho da História de São Paulo

A caminhada acontecerá por pontos da cidade como a Praça da Liberdade, a estação Anhangabaú de Metrô e a Praça Antônio Prado. Até o século XIX, esses locais sediavam, respectivamente, a Forca, o Mercado de Escravos e a Igreja da Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.

A RUA GRITA

Entrevistamos a rapaziada que pixou o tradicional Beco do Batman

Os coletivos PIXOAÇÃO e ARDEPIXO pixaram o internacionalmente conhecido Beco Batman que abriga obras dos … Continuar lendo Entrevistamos a rapaziada que pixou o tradicional Beco do Batman

A RUA GRITA

MINI-DOC | “Sem Saldo”

Sem Saldo é mais do que um documentário feito por estudantes secundaristas de escolas públicas … Continuar lendo MINI-DOC | “Sem Saldo”