09 de dezembro de 2016

Revista Vaidapé #06

A sexta edição da Revista Vaidapé já está nas ruas e na rede.
São 5.000 exemplares distribuídos de graça, veja os pontos de distribuição e garanta o seu.



Editorial

Não estranhe a ausência de notícias sobre os acordos de gabinetes nas páginas que preenchem esta revista. É impossível escapar do momento histórico em que estamos inseridos, mas é necessário fugir das narrativas hegemônicas que estão estampadas nas manchetes dos jornais.

A mudança não virá de quem ocupa as cadeiras que pertencem aos mesmos interesses que as criaram. Os que lideram o suposto embate dos altos círculos da política continuam a passar por cima dos braços e pernas de quem dizem defender. Daquelas e daqueles que, de fato, construíram este país.

A locomotiva do progresso segue sua marcha e os corpos resistem sob suas rodas. Buscamos, nas páginas a seguir, retratar algumas das histórias de quem sempre foi oposição. Questão de sobrevivência.

No front, estão as catadoras de materiais recicláveis de uma cidade que produz 20 mil toneladas de lixo por dia. As pretas e pretos contrariando estatísticas e o silenciamento. As ocupações das escolas públicas, que mostram como o ensino precisa se transformar. As famílias da última favela do centro de São Paulo, resistindo ao cerco de fogo que as rodeia.

Nos quatro anos de Vaidapé, nosso maior aprendizado foi entender que crescer com junho de 2013 é não esquecer das Mães de Maio de 2006. E reconhecer que a resistência também é rimada pelas minas, pixada nos muros da cidade, dançada na capuêra. Nossa contribuição nesta luta é fazer circular gratuitamente a publicação que você agora tem em mãos. Boa leitura.

Informação não é mercadoria.


Leia a Revista Vaidapé #06

Se você ainda não conseguiu garantir sua edição nos dois festivais de lançamento, no CEU Butantã e no Calçadão Cultural do Grajaú, agora dá para conferir a versão virtual da revista ou colar em alguns dos pontos de distribuição.


Pegue a sua!

Confira os pontos de distribuição da revista Vaidapé #06


As revistas estão sujeitas a disponibilidade de publicações em cada ponto. Sugerimos que deêm preferência aos pontos fixos, sinalizados com um ícone de livro no mapa, onde se concentram a maior quantidade de exemplares. Recomendamos também que liguem antes de ir buscar a sua revista. Se o ponto mais próximo de sua casa estiver sem revistas, comunique a Vaidapé:

Facebook: facebook.com/revistavaidape
E-mail: revistavaidape@gmail.com

A RUA GRITA

Comunidade palestina protesta em SP data histórica de expulsão de suas terras

Manifestantes também se posicionaram contra manifestações crescentes de xenofobia pelo país Por: Thiago Gabriel Fotos: … Continuar lendo Comunidade palestina protesta em SP data histórica de expulsão de suas terras