08 de fevereiro de 2017

Confira a lista de selecionada(o)s para o PerCurso Mídia e Território

Vaidapé divulga lista de 20 selecionada(o)s para participar do Percurso Mídia e Território, curso de cultura e midiativismo que acontecerá no distrito do Butantã


Da Redação

Mais de 80 pessoas se inscreveram no PerCurso Mídia e Território, curso oferecido pela Vaidapé no distrito do Butantã, em São Paulo (SP). As inscrições ficaram abertas do dia 18 de janeiro ao dia 3 de fevereiro.

Todas as inscrições foram analisadas pelo coletivo e, conforme divulgado no lançamento do PerCurso Mídia e Território, 15 foram selecionadas para participar das atividades com direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 50 por mês para custeio de transporte e alimentação.

COMO FUNCIONARÃO AS CINCO VAGAS EXTRAS E SUPLENTES?

Além dos 15 jovens que terão direito ao auxílio, a Vaidapé abriu mais cinco vagas. No entanto, em função da ausência de recursos, as cinco pessoas não terão ajuda de custo para frequentar as atividades. Sendo assim, serão consultadas para verificar se existe interesse na participação sob tais condições.

Caso ocorram desistências entre as 15 primeiras pessoas, em função de incompatibilidade de horário ou de outros motivos, as cinco pessoas escolhidas para participar sem a bolsa serão convocadas conforme ordem de colocação que consta na lista abaixo.

Há ainda outras três pessoas que estão lista de suplentes e serão chamadas de acordo com o número de desistências. Todas as informações sobre atualizações na lista serão comunicadas por e-mail e divulgadas no site do Percurso Mídia e Território.

QUAIS FORAM OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO?

O critério de seleção analisou o texto de motivação para realização do curso e priorizou jovens de escolas públicas da região do Butantã e das periferias da zona oeste. Além disso, a lista baseou-se no respeito à paridade de gênero e étnico racial: um mínimo de 50% de mulheres e negro(a)s.

QUANDO É O INÍCIO DAS ATIVIDADES E O HORÁRIO DOS ENCONTROS SEMANAIS?

Os encontros semanais serão realizados às terças-feiras, das 15h às 17h30. As quatro primeiras atividades serão realizadas na Casa de Cultura do Butantã. Também acontecerão encontros na Fab Lab da Chácara do Jockey e saídas de campo. O calendário e a programação das atividades vai ser entregue no primeiro encontro do PerCurso, no dia 14 de fevereiro.

NÃO ESTOU ENTRE A(O)S SELECIONADA(O)S. COMO POSSO PARTICIPAR?

Se você não está entre as 20 pessoas que foram selecionadas para o curso (15 com bolsa-auxílio), não tem problema. As desistências podem fazer com que a lista de aprovados rode até chegar sua vez. Se isso não acontecer, o PerCurso vai ter uma série de atividades públicas: entrevistas coletivas, rodas de conversa e oficinas que você está convidadíssima(o) a comparecer. Todas os encontros abertos serão divulgados pela Vaidapé no site e nas redes sociais.

Além disso, a Vaidapé vai convocar toda(o)s a(o)s inscritos no PerCurso para uma reunião até o final de março. A ideia é fazer uma roda de conversa sobre mídia independente e discutir possíveis formas de colaboração, compartilhamento de conhecimentos e parcerias.

FUI SELECIONADA(O), COMO POSSO CONFIRMAR MINHA MATRÍCULA?

Para efetivação da matrícula no PerCurso Mídia e Território, é necessário fazer a entrega dos documentos presencialmente. No próximo sábado, dia 11 de fevereiro, das 11h às 16h, a equipe da Vaidapé estará de plantão na Casa de Cultura do Butantã para receber a documentação. Recomenda-se a presença de pais e/ou responsáveis da(o)s jovens.

NÃO POSSO IR NO ENCONTRO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS. O QUE FAZER?

Se estudantes ou pais e responsáveis não puderem comparecer no encontro de entrega dos documentos, no sábado (11 de fevereiro), na Casa de Cultura do Butantã, é necessário enviar um e-mail para coletivo@vaidape.com.br confirmando a participação no curso e com todos os documentos digitalizados em anexo, até sábado (11) às 23h59.

FUI SELECIONADO, MAS NÃO PODEREI PARTICIPAR DO PERCURSO. O QUE FAÇO?

Se você é uma das pessoas selecionadas e, por algum motivo, não vai poder participar do PerCurso, pedimos para enviar um e-mail para coletivo@vaidape.com.br comunicando a desistência o quanto antes, para que outra(o)s jovens possam ser convocadas para as atividades.

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA?

Os documentos necessários são: cópia simples do RG; comprovante de residência (pode ser uma conta de luz, água, internet, telefone, gás ou qualquer outra que conste endereço e nome da(o) estudante ou responsável); comprovante de matrícula na escola (boletim, carteirinha ou bilhete único estudantil) e autorização dos pais (clique aqui para baixar).

AINDA TEM DÚVIDAS? PODE ENTRAR EM CONTATO!

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o PerCurso Mídia e Território, entre em contato.
E-mail: coletivo@vaidape.com.br ou revistavaidape@gmail.com
WhatsApp ou Telefone: (11) 99900-4227

 

CONFIRA A LISTA (faça o donwload do PDF) 


COM BOLSA

Andressa Mota – EE HERCULANO DE FREITAS
Carla Kewry Pereira Leal – ETEC RAPOSO TAVARES
Eduardo Leal dos Santos – EE SAMUEL WAINER
Guilherme Nogueira – EE AMELIA KERR NOGUEIRA
Isaac Santos dos Santos – EE BRASÍLIO MACHADO
Larissa Santos – ETEC UIRAPURU
Leonardo Nardi – EE FERNÃO DIAS PAES
Leticia Lopes – EE SENADOR ADOLFO GORDO
Luan de Lima – ETEC UIRAPURU
Luise Fernandes – EE MARIO MARQUES DE OLIVEIRA
Maria Clara Pires – ETEC PROF. DR. DOROTI QUEMI KANASHIRO TOYOHARA
Milena Lopes Santana – EE JOÃO SOLIMEO
Sophia Lima -EE MAESTRO FABIANO LORENZO
Vinicius Stefani Cruz – ETEC UIRAPURU
Vitória Fernandes Lucena – ETEC UIRAPURU

SEM BOLSA

Stephany de Sousa Minucci – EE CESAR DONATO CALABREZ
Maria Fernanda Araujo Machado – ETEC GUARACY SILVEIRA
Ygor Miranda – EE FERNÃO DIAS PAES
Paula Zambon – ETEC PROF. DR. DOROTI QUEMI KANASHIRO TOYOHARA
Erik de Jesus Santos – EE SOLON BORGES DOS REIS

SUPLENTES

Gleicyani GIl – EE ETELVINA DE GOES MARCUCCI
Giovanna Martins Olah – ETEC PROF. DR. DOROTI QUEMI KANASHIRO TOYOHARA
Isabela Fakelmann – ETEC PROF. DR. DOROTI QUEMI KANASHIRO TOYOHARA

A RUA GRITA

Lista de expositores da #PrimeiraFeira será divulgada na semana que vem

Selecionada(os)s seriam divulgados nesta quinta-feira. No entanto, grande número de inscritos fará a lista final … Continuar lendo Lista de expositores da #PrimeiraFeira será divulgada na semana que vem

A RUA GRITA

Mato Seco é o campeão do primeiro Jah é Gol

Evento no Parque Chácara do Jockey uniu a cultura rastafari e o esporte na articulação … Continuar lendo Mato Seco é o campeão do primeiro Jah é Gol