10 de fevereiro de 2017

Douglas Belchior será o primeiro entrevistado do PerCurso Mídia e Território

No primeiro encontro do curso, o historiador e miltante do movimento negro vai ser sabatinado pela(o)s estudantes debatendo comunicação, racismo e lutas sociais


Da Redação

O PerCurso Mídia e Território, curso oferecido pela Vaidapé para estudantes secundaristas da rede pública, começa na próxima terça-feira, às 15h, na Casa de Cultura do Butantã. Foram 20 estudantes selecionada(o)s para participar das atividades.

Na primeira atividade, além de dinâmicas de apresentação e uma atividade para construção coletiva da programação do PerCurso, haverá uma entrevista coletiva com um convidado para debater os seguintes temas: lutas sociais, comunicação e racismo.

O entrevistado, que será sabatinado pelas perguntas da(o)s estudantes será Douglas Belchior, liderança do movimento negro de São Paulo, um dos fundadores do movimento UNEAfro Brasil e colunista da CartaCapital, com seu blog NegroBelchior.

A atividade será aberta ao público a partir das 16h. No início, das 15h às 16h, será restrita às/aos 20 estudantes do PerCurso . A Casa de Cultura do Butantã fica na Avenida Junta Mizumoto, 13.

Douglas Belchior é formado em História pela PUC-SP e também atua como professor da Rede Pública Estadual. Foi um dos colaboradores na formação da Frente Pró Cotas Raciais de São Paulo e é articulador do movimento contra o genocídio da população negra.

A RUA GRITA

Volta Negra: a história do negro no Centro de São Paulo

Novo ciclo de caminhadas da Volta Negra começa neste sábado e tem atividades programadas para os próximos dois meses

A RUA GRITA

Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

Criado pela Cia. Nada Pensativo, peça Cora Primavera aborda questões como transfobia e violência contra … Continuar lendo Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!