08 de março de 2017

Escute o Vaidapé na Rua com 5 mulheres que são destaque do rap nacional

Por: Alan Felipe

Toda segunda-feira, às 20h, o #VaidapéNaRua traz um convidado diferente para os estúdios da Rádio Cidadã FM, a comunitária do Butantã. Quem está acostumado a escutar o programa pela frequência 87,5 FM na região da zona oeste, pelo site da rádio ou mesmo pela transmissão #aovivo do Facebook já se ligou que um tema recorrente no programa é o rap, com a presença de diversos artistas do gênero.

Neste 8 de março, decidimos relembrar algumas convidadas da trilha sonora favorita das quebradas que já conversaram com a gente nos estúdios.


Yzalú

Armada com seu violão, Yzalú chegou logo depois de ter lançado seu primeiro disco “Minha Bossa é Treta”. A rapper falou da marginaliza14032016-IMG_4909ção da mulher, de racismo, das suas parcerias com o Maestro Sabotage e com Eduardo, ex-Facção Central, seu encontro com a rapper Dina Di, sua trajetória artística e muito mais. Confira o programa na íntegra, junto com a reportagem.

Confira a matéria sobre o programa.


Rap Plus Size

Sarah Donato e Issa Paz são duas Mcs que já tinham uma caminhada no hip-hop, mas que resolveram somar forças para montar o Rap Plues Size. Nos estúdios do Butantã, às vésperas do lançamento do álbum, elas falam de gordofobia e do machismo no Hip-Hop, contam como foi a produção do disco cheio de parcerias e divulgam iniciativas contra a predominância masculina no Rap, como a Frente das Mulheres no Hip-Hop e a Batalha Dominação, formada só por minas.

Confira a matéria com os principais assuntos abordados na entrevista.


Luana Hansen

Muito antes de lançar a versão lésbica de “Deu Onda”, Luana Hansen já tinha 11720231_10207533086671246_719674369_omostrado que flertava com o funk dentro do #VaidapéNaRua. A MC ainda trocou uma ideia sobre rap, feminismo, maioridade penal, violência policial e mais uma porrada de assuntos que valem a pena ouvir aqui.


RimAção

O ano passado marcou o fim da caminhada do grupo RimAção, que surgiu em Mauá, na região do ABC paulista, no início dos anos 2000. Antes do anúncio da separação, Márcia foi até os estúdios da Cidadã FM e falou sobre a inserção do mulher no Hip-Hop, as mudanças que aconteceram ao longo dos anos, e seu disco Maria da Penha, que pode ser escutado na íntegra aqui.

Confira o programa na íntegra pela transmissão do Facebook:


Lei di Dai

Mesmo não sendo rapper, não podemos deixar de lembrar a passagem da Rainha do Dance Hall pelos estúdios do Butantã. Lei di Dai contaminou os estúdios com muita música ao vivo para um programa especial em parceria com o Já Regou suas Plantas?. A entrevista aconteceu logo após o lançamento de seu álbum #Quem Tem Fé Tá Vivo. Chega no Play!

Confira a entrevista da Rainha do Dancehall para a série Salve Rasta:

*O programa na íntegra, infelizmente não foi gravado.

|  Quer aumentar essa lista? Envie para a Vaidapé a sua sugestão de quem você gostaria de ver no programa e fique sintonizado todas as segundas às 20h na Cidadã FM!

|  O Vaidapé na Rua é transmitido ao vivo toda segunda-feira, às 20h, pela Rádio Cidadã FM. Na região do Butantã, o público pode acompanhar o programa sintonizando 87,5 FM e, no mundo inteiro, através do site da rádio. Acompanhe também a transmissão #aovivo pela página da Vaidapé no Facebook

Música, debate e Vaidapé!

A RUA GRITA

Lista de expositores da #PrimeiraFeira será divulgada na semana que vem

Selecionada(os)s seriam divulgados nesta quinta-feira. No entanto, grande número de inscritos fará a lista final … Continuar lendo Lista de expositores da #PrimeiraFeira será divulgada na semana que vem

A RUA GRITA

Mato Seco é o campeão do primeiro Jah é Gol

Evento no Parque Chácara do Jockey uniu a cultura rastafari e o esporte na articulação … Continuar lendo Mato Seco é o campeão do primeiro Jah é Gol