19 de abril de 2017

Confira os projetos selecionados para participarem da “Primeira-Feira” de arte independente da Vaidapé

Vaidapé divulga lista de 50 expositores selecionados para participarem da “Primeira-Feira”, um evento para exposição, relacionamento e comércio da arte independente em São Paulo.

da Redação

Foram quase 150 projetos inscritos para participarem da Primeira-Feira, o primeiro encontro de artistas independentes promovido pela Vaidapé. As inscrições ficaram abertas do dia 5 ao 13 de abril.

Todas as inscrições foram analisadas pelo coletivo, mas havendo apenas a possibilidade de 50 projetos serem expostos, fizemos uma curadoria.

CONFIRA OS EXPOSITORES DA PRIMEIRA-FEIRA

Felipe Domingos (Flash Tattoo)
Gabriel Roemer
Raquel Vitorelo
Tempos Fantásticos
Editora Lote 42
Candymimos
Trançafios
André Zuccolo
Flora Ramos
Berkana Jóias Artesanais
Namastê Acessórios
Demeter Cerâmicas
Lod
Puppen Artesanal
Nó da Nega
Arte e Flecha
Julia Pignalosa
Hermes Rafael
Tauba
ZHOI
Jonas e a Baleia
Heroicas – Mariana Mári
Anaís Escalona
Ateliê Dito e Feito
Florescerá
Vovó Tetê Cachaças
Daniela Andrade
Mussika
Lu by Lara
Candaces Moda Afro
NossoZine
Mocamba ateliê
Da LaMa Studio
Georgia Carrera
Pedro Alves
Bia Morra
No More Flashes
Florentino Arte
Quota
jóias e não
FefaCap
CARÓ . cerâmica
Baboon Comix
Avocado
Victor Rodrigues
Julio falas
Caixa.Editora
Tereza Meirelles
Dente Poesia
Clara Lisboa

QUAIS FORAM OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO?

Analisamos as redes sociais – ou seja, como cada artista divulga seu próprio trabalho -, os valores dos produtos e a originalidade de cada projeto. Além disso, buscamos paridade de gênero e uma maior diversidade de segmentos artísticos, para distribuirmos melhor os expositores no espaço do evento.

ONDE SERÁ REALIZADA A “PRIMEIRA-FEIRA”?

Localizado na zona oeste, inauguraremos um espaço que, aos domingos, tem um funcionamento diferente do resto da semana. É um estacionamento de carros! Sim, um estacionas maneiro, que pretende se reinventar aos domingos com eventos culturais. A proposta nos foi dada e cá estamos, montando uma feira de arte independente dentro de um estacionamento – sem carros, diga-se de passagem.

QUANDO SERÁ REALIZADA A PRIMEIRA-FEIRA?

Foi divulgado no dia da abertura das inscrições que a “Primeira-Feira” seria realizada em maio. Pedimos desculpas, mas por conta da quantidade de feriados presentes no calendário nas próximas semanas e por já termos um evento marcado neste mês, optamos por realizar o evento em junho, no dia 4 (um domingo).

QUE HORAS É O EVENTO E QUE HORAS O EXPOSITOR DEVE CHEGAR?

O evento iniciará as 14h e o término está previsto para as 22h. Os artistas selecionados devem chegar com antecedência de até 3 horas para montarmos o espaço adequadamente. Haverá opções de alimentação no local para que ninguém precise se deslocar muito.

TENHO QUE PAGAR ALGUMA TAXA PARA PARTICIPAR?

Não haverá nenhuma taxa obrigatória para os expositores participarem da “Primeira-Feira”. No entanto, sugerimos uma contribuição solidária de 5% do total arrecadado por expositor para suprirmos os custos de produção do evento. A taxa não-obrigatória pode ser paga no dia do evento ou na semana seguinte, via depósito ou transferência bancária.

O EVENTO SERÁ GRATUITO?

Vamos cobrar uma entrada de R$5,00 por pessoa, para suprirmos os custos da “Primeira-Feira”.

VAI TER COMIDA OU BEBIDA NO LOCAL?

Estaremos vendendo bebidas para arrecadarmos verba e assim suprirmos os custos do evento. Além disso, teremos opções de alimentação, que vamos definir nos próximos dias e divulgar no evento oficial do Facebook.

FUI SELECIONADO, MAS NÃO PODEREI PARTICIPAR. O QUE FAÇO?

Se por qualquer motivo você não puder participar, pedimos para enviar um e-mail para coletivo@vaidape.com.br comunicando a desistência o quanto antes, para que outros artistas possam ser convidados.

NÃO FUI SELECIONADO. E AGORA?

Se o seu trampo não for selecionado, não desanime. Outros eventos ocorrerão e daremos prioridade sempre a novos expositores! Como este é o primeiro evento, queremos dar atenção devida a cada um dos expositores, portanto consideramos 50 um número razoável para o início dessa nova jornada. No entanto, é de nosso interesse que você também compareça para conhecer os outros expositores, afinal o evento também servirá para o relacionamento de artistas.

AINDA TEM DÚVIDAS? PODE ENTRAR EM CONTATO!

Caso você ainda tenha dúvidas sobre a Primeira-Feira, entre em contato.
E-mail: coletivo@vaidape.com.br ou revistavaidape@gmail.com
WhatsApp ou Telefone: (11) 99691-4041

A RUA GRITA

ENSAIO | A volta da caça às bruxas

Por: Felipe Malavasi A manhã de ontem (7) foi conturbada em frente ao Sesc Pompeia, … Continuar lendo ENSAIO | A volta da caça às bruxas