05 de maio de 2017

Nesse domingo, 12h de programação musical e artística ganham as margens da Represa Billings

 

Diretamente do extremo sul de SP, o rolê irá ocupar o Lago Azul com atrações multiculturais no Parque Linear Cantinho do Céu, no Grajaú


Da Redação
Foto em destaque: Reprodução

Neste domingo, dia 7 de maio, o Grajaú vai ser ocupado com muita arte, música e debate. Durant o dia inteiro, com 12h de programação, o evento Sofá na Rua vai unir coletivos da zona sul e de toda cidade para uma maratona de atividades no Lago Azul, localizado dentro do parque linear Cantinho do Céu, que acompanha o fluxo da represa billings. A ação multicultural chega pela terceira vez em São Paulo e acontece das 10h às 21h.

Organizado pelo Coletivo P’atuá, o evento tem o objetivo de ocupar o espaço público trazendo atividades simultâneas em todo o parque, criando e estimulando uma rede de agentes culturais do Graja e de outras regiões da cidade. A soma final é um festival recheado de shows, oficinas e apresentações de dança. A Vaidapé, que vai acompanhar todo o rolê, somando com os outros 15 coletivos parceiros que participam do evento.

Durante o rolê, outras atividades como campeonato de skate, grafite, performances e vivências colaborativas, completam a programação do Sofá na Rua. A ideia a unir, no mesmo espaço, iniciativas culturais que mesclem linguagens e dialoguem diretamente com o espaço público, criando uma ação direta a partir da atuação de diversos atores sociais.


Os shows estão divididas em dois palcos, contando com a presença de nomes conhecidos no Grajaú, como o rapper Manu Moneys, o grupo Expresso Perifa. A cereja do bolo é a batalha de MCs que acontece em duas etapas, a primeira fase às 13h e as finais às 19h, entre as últimas atrações do evento.

De quebra, durante a manhã o evento recebe uma oficinas de rap, grafite, discotecagem, plantio de mudas ornamentais e até de navegação, com a galera dos Meninos da Billings.

Em 2016, o primeira Sofá na Rua aconteceu no centro de SP.
veja como foi

HISTÓRIA DO EVENTO

O Sofá Na Rua é uma ação que nasceu no ano de 2013, em Pelotas, no Rio Grnde do Sul, e já atinge cidades de cinco estados do Brasil. Em São Paulo, a primeira edição aconteceu em 2016, também produzido pelo Coletivo P’atuá​. O evento desse domingo a terceira edição do rolê em terras paulistas.

SERVIÇO

O que? Sofá na Rua
Quando? Domingo, 7 de maio, das 10h às 21h
Onde? Parque Linear Cantinho do Céu – Rua Canário Belga, S/N – Parque Residencial dos Lagos – Grajaú, Zona Sul
Quanto? De graça

A RUA GRITA

A prefeitura de São Paulo está travando uma guerra contra as mulheres

Organizações de mulheres se manifestaram nessa quinta-feira (11) contra a gestão do prefeito João Dória … Continuar lendo A prefeitura de São Paulo está travando uma guerra contra as mulheres

A RUA GRITA

Liberdade

Por: Pedro Alves Fotos: André Zuccolo Trinta e um de julho, teatro municipal de São … Continuar lendo Liberdade