24 de outubro de 2017

Lei Di Dai está envolvida em um projeto internacional para lançamento do novo álbum e precisa da sua ajuda


Com crowdfouding aberto, rainha do Dancehall arrecada dinheiro para finalizar o disco Shine na Europa após sucesso em turnê e o convite de estúdios britânicos.


Da Redação

A vida de Lei Di Dai sempre foi uma batalha. Desde o início na periferia da zona leste, a cantora ganhou destaque por ser uma das pioneiras em seu estilo e, por isso, ganhou no Brasil o título de “rainha do Dancehall”. Não à toa seu último disco se chama #quetemfétávivo, lançado após 10 anos de carreira.

Nesse final de ano, mais um projeto: a cantora está com campanha de financiamento aberta para a gravação de seu novo álbum, um projeto internacional que foi convidado para o processo de finalização em estúdio no Reino Unido.

A partir de uma campanha no Catarse, Dai está pedindo contribuição de pouco mais de R$5.000 para produção final de seu disco Shine, que será lançado ano que vem, quando a artista completa 13 anos de caminhada. A campanha dura pouco menos de 1 mês.

O disco começou a ser produzido e gravado em 2016 durante a turnê #quemtemfétavivo, que também esteve na Europa. Neste ano, em nova passagem pelo velho continente, Lei di Dai arrebentou: foram 15 shows, passando por Itália, Holanda, Espanha e Inglaterra. Na nova visita à Europa, mais gravações, lançamento de singles e a introdução de seu som em rádio europeias.

Menos de um mês depois de sua volta ao Brasil, os gringos chamaram a cantora de volta para terminar o trampo iniciado por lá. O álbum Shine é uma compilação com diferentes artistas internacionais cantores e produtores.

Inspirada pelas viagens, Lei Di Dai pretende finalizar toda produção do álbum ainda este ano, sempre emanando a ideia que dá nome ao trabalho: “Cultive o amor universal, liberdade é amar e deixar seu amor brilhar, shine!”

Apoie a campanha no Catarse: https://goo.gl/xbfczQ 

A RUA GRITA

Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

Criado pela Cia. Nada Pensativo, peça Cora Primavera aborda questões como transfobia e violência contra … Continuar lendo Últimos 3 dias para ajudar: Cora Primavera vai às ruas!

A RUA GRITA

Volta Negra: um caminho da História de São Paulo

A caminhada acontecerá por pontos da cidade como a Praça da Liberdade, a estação Anhangabaú de Metrô e a Praça Antônio Prado. Até o século XIX, esses locais sediavam, respectivamente, a Forca, o Mercado de Escravos e a Igreja da Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.

A RUA GRITA

Entrevistamos a rapaziada que pixou o tradicional Beco do Batman

Os coletivos PIXOAÇÃO e ARDEPIXO pixaram o internacionalmente conhecido Beco Batman que abriga obras dos … Continuar lendo Entrevistamos a rapaziada que pixou o tradicional Beco do Batman

A RUA GRITA

MINI-DOC | “Sem Saldo”

Sem Saldo é mais do que um documentário feito por estudantes secundaristas de escolas públicas … Continuar lendo MINI-DOC | “Sem Saldo”

A RUA GRITA

Menos amor, por favor

Por: Tomás Spirandelli Duarte, do blog La Sinistra* Ilustração: Pedro Mirilli Fotos: André Zuccolo e … Continuar lendo Menos amor, por favor