Da Redação
A vida de Lei Di Dai sempre foi uma batalha. Desde o início na periferia da zona leste, a cantora ganhou destaque por ser uma das pioneiras em seu estilo e, por isso, ganhou no Brasil o título de “rainha do Dancehall”. Não à toa seu último disco se chama #quetemfétávivo, lançado após 10 anos de carreira.
Nesse final de ano, mais um projeto: a cantora está com campanha de financiamento aberta para a gravação de seu novo álbum, um projeto internacional que foi convidado para o processo de finalização em estúdio no Reino Unido.
A partir de uma campanha no Catarse, Dai está pedindo contribuição de pouco mais de R$5.000 para produção final de seu disco Shine, que será lançado ano que vem, quando a artista completa 13 anos de caminhada. A campanha dura pouco menos de 1 mês.
O disco começou a ser produzido e gravado em 2016 durante a turnê #quemtemfétavivo, que também esteve na Europa. Neste ano, em nova passagem pelo velho continente, Lei di Dai arrebentou: foram 15 shows, passando por Itália, Holanda, Espanha e Inglaterra. Na nova visita à Europa, mais gravações, lançamento de singles e a introdução de seu som em rádio europeias.
Menos de um mês depois de sua volta ao Brasil, os gringos chamaram a cantora de volta para terminar o trampo iniciado por lá. O álbum Shine é uma compilação com diferentes artistas internacionais cantores e produtores.
Inspirada pelas viagens, Lei Di Dai pretende finalizar toda produção do álbum ainda este ano, sempre emanando a ideia que dá nome ao trabalho: “Cultive o amor universal, liberdade é amar e deixar seu amor brilhar, shine!”
Apoie a campanha no Catarse: https://goo.gl/xbfczQ